Grupo Mevepi

A data de 20 de agosto de 1958 marca o início das atividades do Grupo Mecânica, quando era constituída, na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, a MECACIL - Mecânica Comercial e Importadora Ltda. Foi naquela época que a Scania-Vabis, antiga razão social da hoje Scania Latin América Ltda. através do Sr. Larz Lants outorgou à Empresa a concessão da marca para toda região nordeste do Rio Grande do Sul. O Sr. Larz Lants foi Diretor Comercial das Atividades Scania Internacional fora da Suécia, com especial atenção dedicada ao Brasil. Atuou na área desde o ano de 1958 e quase toda a década de 60.


As casas

De agosto de 1958 a março de 2001 o Grupo era formado por seis concessionárias, três no estado do Rio Grande do Sul: a Mecacil em Vacaria, inaugurada em 20 de agosto de 1958; a Mepal em Palmeira das Missões, criada em 04 de julho de 1977; a Mevepas de Passo Fundo, criada em 20 de maio de 1981 e outras três no estado de Santa Catarina: a Mevepi em Piçarras, inaugurada em 20 de dezembro de 1973; a Meville em Joinville, criada em 20 de fevereiro de 1986 e a Mevale em Itajaí, criada em 22 de outubro de 1990. Em março de 2001 o Grupo foi dividido, formando a partir daquela data, o Grupo Mevepi, constituído pelas casas localizadas no estado de Santa Catarina. Completando este histórico de transformações e vitórias o Grupo Mevepi inaugurou mais uma filial, a Mevesul em Rio do Sul em junho de 2001. O Grupo participa da ASSOBRASC - Associação Brasileira dos Concessionários Scania desde 1978. A mesma foi fundada em 08 de agosto do mesmo ano. A ASSOBRASC tem como função a representação dos concessionários Scania em sua macro relação com a fábrica, clientes e entidades públicas e privadas, além de seu próprio aprimoramento.


Estrutura

Para um perfeito atendimento aos usuários dos produtos Scania, o Grupo Mevepi dispõe de uma área de 300.000 m² mantendo 200 empregos diretos e cerca de 800 indiretos. Aos seus colaboradores, oferece amplo atendimento nas áreas social e de saúde ( transporte, convênios médico-hospitalares ), além de núcleos habitacionais, áreas de lazer e entidades recreativas. O Grupo Mevepi chega à marca dos 36 anos. São mais de três décadas dedicadas ao comércio de veículos novos, peças e assistência técnica Scania. São mais de duas décadas de atendimento prioritário aos usuários destes produtos e serviços, além da contribuição ao desenvolvimento do transporte de cargas no país. Nos 73 municípios em Santa Catarina, que formam sua região de atuação, o Grupo Mevepi, segunda concessionária Scania do Brasil, ultrapassou a marca de 3.800 clientes cadastrados.