Transporte de veículos

O transporte de veículos é caracterizado por cargas de baixo peso, mas que necessitam de implementos que excedem o limite legal de 18,60 metros e, por isso, necessitam de Autorização Especial de Tráfego (AET).

Basicamente, os implementos utilizados possuem dois eixos, podendo ser lonados ou não. A Scania possui caminhões ideais para aplicações com PBTC  de 33 e 40 toneladas, sempre garantindo a máxima disponibilidade, com ganhos consideráveis em economia de combustível.

O segmento também tem como característica a exigência por velocidades médias superiores. Isso não é problema para os caminhões Scania, que alcançam boas velocidades graças ao elevado torque da nova linha de motores.

Devido ao alto valor da carga, a segurança é outro ponto-chave no segmento, e opcionais como freios EBS e freios auxiliares Scania Retarder são fatores agregadores neste sentido. O conforto do motorista também é outro item valorizado. Além das já renomadas cabines Scania, conhecidas como as mais espaçosas e seguras do mercado, itens como ajuste de direção e banco do motorista e ar-condicionado são oferecidos.

As potências variam entre 310 e 440 hp, e as cabines oferecidas vão desde a P até a Highline, o top de conforto, passando pela G e R. Entre e confira. Com certeza há um Scania ideal para o seu negócio.