Tanque

Transporte de gasolina, etanol, diesel e outros combustíveis, mas também de leite, suco de laranja e outros líquidos. Quando o assunto é o transporte em tanques, sejam eles de aço carbono ou inox, com certeza há um Scania ideal para implementos de diferentes capacidades.

Há veículos para tanques de três eixos convencionais, dois mais um, vandeleias, além de composições tipo bitrens, rodotrens, tritens e bitrenzões, sempre oferecendo a máxima disponibilidade, com ganhos consideráveis em produtividade e economia de combustível.

Nesse segmento, a segurança nas operações é questão primordial. Por isso, o sistema de freios auxiliares Scania Retarder é indicado por oferecer boa e rápida resposta de frenagem. O Scania Opticruise, além de trazer conforto ao motorista, traz uniformidade nas trocas de marchas, o que resulta em até 10% de economia de combustível.

O setor também registra forte presença de composições tipo bitrem, devido ao considerável aumento de produtividade. Desde 2011, a legislação nacional exige cavalos-mecânicos com tração 6x4 para este tipo de implemento, e a Scania também oferece esta solução original de fábrica.

As potências variam entre 310 e 620 hp, e as cabines oferecidas vão desde a  P até a Highline, o top de conforto, passando pela G e R. Entre e confira. Com certeza há um Scania ideal para o seu negócio.