Grãos

A Scania possui caminhões ideais para o transporte de grãos e cereais – soja, milho, trigo, arroz e outros –, além de insumos agrícolas. Desde carretas graneleiras de dois eixos até bitrenzões, passando por carretas de três eixos convencionais ou espaçados, bitrens, rodotrens e tritrens, há um caminhão ideal para garantir a máxima disponibilidade, sempre com ótimos resultados em economia de combustível.

Segmento caracterizado por rotas de longas distâncias, algumas delas em trechos acidentados, o conforto do motorista é outro ponto importante para garantir a produtividade nas operações. Fato que não é problema dentro de uma cabine Scania, consagrada no mercado de pesados como a número um em espaço.

O transporte de grãos também registra a maior presença de composições tipo bitrem e rodotrem, devido ao considerável aumento de produtividade. Desde 2011, a legislação nacional exige cavalos-mecânicos com tração 6x4 para este tipo de implemento, e a Scania também oferece esta solução original de fábrica.

Também nesses casos, quando um grande volume de carga é transportado, o sistema de freios auxiliares Scania Retarder é indicado por oferecer boa e rápida resposta de frenagem. O Scania Opticruise, além de trazer conforto ao motorista, traz uniformidade nas trocas de marchas, o que resulta em até 10% de economia de combustível.

As potências variam entre 270 e 620 hp, e as cabines oferecidas vão desde a P até a Highline, o top de conforto, passando pela G e R. Entre e confira. Com certeza há um Scania ideal para o seu negócio.