Contêiner

Toda uma variedade de cargas para importação e exportação – chapas e bobinas de aço, peças, máquinas, produtos agrícolas e alimentos refrigerados, entre tantos outros – pode ser acomodada em contêineres, que possuem dimensões, volumes e capacidades de carga padronizados por normas internacionais. Os mais comuns são os de 20 e 40 pés, com comprimento de 6 e 12 metros.

O transporte rodoviário participa desta cadeia logística e tem papel fundamental para a transferência das mercadorias entre curtas, médias e longas distâncias para terminais portuários. A Scania oferece caminhões para semirreboques do tipo porta-contêineres de três eixos convencionais e espaçados, além de composições do tipo bitrem, rodotrem, tritrem e bitrenzão, o que aumenta consideravelmente a produtividade.

Com suas características específicas, o transporte de contêineres exige, mais do que nunca, otimização de resultados, diante de algumas dificuldades operacionais nos terminais. Isso não é problema dentro de um Scania, reconhecidamente o caminhão mais econômico do mercado. Para se ter uma ideia, a nova plataforma de motores da marca pode trazer uma margem de economia de até 7%.

As potências variam entre 270 e 620 hp, e as cabines oferecidas vão desde a P até a Highline, o top de conforto, passando pela G e R. Entre e confira. Com certeza há um Scania ideal para o seu negócio.