Mineração

O Brasil é o maior produtor de minério de ferro no mundo. Com o preço das commodities em alta, a atividade só tende a aumentar por aqui. O trabalho dentro de uma mina funciona como uma linha de montagem e, por isso, atrasos no transporte ocasionados por um caminhão parado representam grande perda para todo o processo de produção.

E é com foco nessa necessidade que os Caminhões Scania Off Road foram desenvolvidos para o trabalho em mineração: a maior disponibilidade mecânica e performance garantida pelo elevado torque, sempre com ganhos em economia de combustível.

Tratando-se de mineração, a robustez é fundamental para o veículo suportar cargas muito densas e com elevado peso específico, principalmente em terrenos com aclives. A segurança é outro ponto importante, e por isso oferecemos caminhões com o Scania Retarder, um sistema auxiliar de frenagem que funciona em conjunto com os freios motor e de serviço. Seu uso garante uma desaceleração mais eficiente, melhor desempenho dos freios e, consequentemente, maior segurança ao motorista.

O portfólio de caminhões Scania para mineração é amplo e contempla caçambas basculantes com diferentes capacidades de carga para o trabalho confinado nas minas.

Oferecemos ainda veículos preparados com sistema de tração mais robusto, novo boogie traseiro para 32 toneladas, ampla proteção inferior e pino de reboque com capacidade para 35 toneladas.

Todos os motores estão disponíveis com tecnologia SCR e são perfeitos para os desafios fora de estrada mais exigentes. Com certeza há um Scania certo para o seu negócio.